Criar uma Loja Virtual Grátis
Rota 29
Rota 29

Então, gente, em 2012 vamos ler juntos o Novo Testamento, Salmos e Provérbios. Quem vai com a gente? Ainda dá tempo de participar! Pegue seu plano de leitura e comece a ler. Se você quiser algum dia ler mais do que foi proposto no plano de leitura, vai em frente! Se você está atrasado, não desanime! Leia alguns capítulos a mais assim que puder, mas sempre prestando atenção ao que está lendo.

Essa página foi criada para que você não desanimasse e nem fizesse essa caminhada pela Bíblia sozinho. Aqui, você que está lendo junto conosco pode contribuir com essa página escrevendo um comentário sobre uma passagem que vc leu. A ideia é ajudarmos uns aos outros. 

Boa viagem! ;)

PLANO DE LEITURA:

http://igrejadasnacoes.weebly.com/uploads/3/5/2/4/3524546/planodeleiturabiblica-nt_sl_pv.pdf

SALMO 1

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmos 1:1

   Quando lemos esse versículo, entendemos que não devemos seguir os conselhos daqueles que não seguem a Deus nem trilhar no caminho deles. Mas você já percebeu como esse versículo te mostra como você pode ir se conformando aos poucos com o mundo?

   Primeiro, você aceita conselhos errados, contrários às leis de Deus, de quem não segue a Cristo, depois, você para e fica no caminho deles. Sai dos caminhos de Jesus e vai para o caminho daqueles que não são filhos de Deus, e por último você senta com eles e se mistura.

   Vou dar um exemplo. Alguém fala para você ir naquela festinha que não tem 'nada de mais". Aí, você aceita. Vai até a festa (anda). Como você gostou, você fica (se detém) e por últimos você se mistura com a galera (senta na roda deles), começa a agir de uma forma que você sabe que Deus não gosta. Daqui a pouco, eles já faz parte do grupo. Os seus novos amigos que talvez fossem de trocar de assunto quando você chegava, não fazem mais isso. Você é um deles agora e faz o que o grupo faz.

   O salmo 1 versículo 2 nos diz para meditar na lei a todo o momento. Isso é justamente o oposto desse caminho furado aí de cima. Sabe por quê? Porque quando você lê a Palavra de Deus, a Bíblia, com vontade de aprender mais a como viver para deixar Deus feliz, você vai na mesma hora que receber um conselho errado, lembrar daquilo que você leu e não seguir o conselho errado. Afinal, Deus te mostrou que estava errado e você o ama, não é?

   Deus diz que as pessoas que pensam na Palavra de Deus de dia e de noite - lembrando sempre o que devem fazer em cada situação porque leem a Bíblia, que é onde nós conhecemos o que Deus gosta ou não que a gente faça - são como árvores que dão frutos. Os que não seguem a Deus são como palha que o vento leva. Palha não tem raíz. O vento leva pra qualquer lugar. Porém, você é árvore, você tem raiz, um lugar definido, esse lugar é perto de Jesus. Assim como você tem um lugar definido aqui, você também tem um destino definido: O CÉU!

   Nosso dever é orar por aqueles que não conhecem Jesus de verdade e ter um comportamento cada vez mais parecido com o de Jesus. Assim, mostraremos que amamos a Deus mais do que tudo e também que amamos essas pessoas que não conhecem Jesus, mostramos Deus pra elas com nossas atitudes!

   Não vamos conseguir mostrar o caminho para o céu para as pessoas se formos iguais a elas. Conseguiremos mostrar o caminho do céu para elas se formos iguais àquele que está no céu e nos nossos corações, Jesus, nosso Salvador.

 

MATEUS 1

   Refletindo sobre o nascimento de Jesus, podemos ver como Deus é maravilhoso por várias razões. Uma delas, por nos mostrar que idade e experiência não é documento. Você já parou para pensar quantos anos tinha Maria quando foi mãe de Jesus? Alguns dizem que ela tinha entre 14 e 17 anos. Apesar de sabermos que naquela época as pessoas se casavam em geral muito mais cedo que hoje em dia, o fato é que ela era jovem, quase não tinha experiência de vida, e nem a sabedoria que vem conforme os anos passam.

I have traveled many moonless nights / Cold and weary, with a babe inside
Eu viajei muitas noites sem lua / Com frio e cansada, com um bebê dentro
And I wonder what I've done / Holy Father you have come / And chosen me now, to carry your son.
E eu me pergunto o que eu fiz / Santo Pai, Tu vieste e me escolheste pra carregar o Seu filho.
I am waiting, in a silent prayer / I am frightened, by the load I bear
Eu espero em uma oração silenciosa / Eu temo a carga que carrego
In a world as cold as stone / Must I walk this path alone? / Be with me now, be with me now.
Em um mundo tão firo quanto pedra / devo eu andar esse caminho sozinha? / Seja comigo agora, esteja comigo agora.
 
Breath of Heaven, hold me together / Be forever near me, breath of Heaven
Sopro do Céu, abraça-me / Fica pra sempre perto de mim, Sopro do Céu
Breath of Heaven, lighten my darkness / Pour over me your holiness, for you are holy, Breath of Heaven.
Sopro do Céu, ilumine minha escuridão / Derrama sobre mim sua santidade pois Tu és Santo, Sopro do Céu.
 
Do you wonder when you watch my face / If a wiser one should have had my place?
Você se pergunta quando olha para o meu rosto / Se uma pessoa mais sábia deveria ter tido meu lugar?
But I offer all I am for the mercy of your plan / Help me be strong, help me be strong, Help me be... help me...
Mas eu ofereço tudo o que eu tenho pela misericórdia  do Seu plano. / Ajuda-me a ser forte, ajuda-me a ser..., ajuda-me...
 
Breath of Heaven, hold me together / Be forever near me, Breath of Heaven
Sopro do Céu, abraça-me / Fica pra sempre perto de mim, Sopro do Céu
Breath of Heaven, lighten my darkness / Pour over me your holiness, for you are holy, Breath of Heaven.
Sopro do Céu, ilumine minha escuridão / Derrama sobre mim Sua santidade, pois Tu és Santo, Sopro do Céu.